segunda-feira, 27 de junho de 2011

Começar é difícil...






Imagens horríveis, né? Esta era a situação dos meus pés quando comecei com as caminhadas em 2010. Foi logo nas primeiras semanas e andando muito pouco. Ainda estava muito pesado (lá na casa dos 120kg).

Mas e aí? como é que faz para continuar caminhando com os pés desse jeito? No meu caso o que me salvou foram sandálias havaianas. Meu pé estava muito fino e desacostumado com exercícios devido aos vários anos de sedentarismo. Depois desse monte de calos e bolhas, comecei a andar com havaianas e acabei gostando. Trocava na hora o par de tênis pelas sandália e ia andando numa boa. Creio que no meu início de alteração de hábitos devo ter andado uns 300km de havaianas durante janeiro, fevereiro e março de 2010.

Lição: Não deixe qualquer contratempo servir de desculpa para interromper seus exercícios. As bolhas e calos vão embora, o bem estar fica!! ;-)

7 comentários:

  1. Você devia gastar uma havaianas por semana!
    Gostei da postagem! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que nada, as bichinhas são boas de serviço. Só gastei 2!! :-)

    ResponderExcluir
  3. De havaianas... só você mesmo... As bolhas são impressionantes, já fiquei de molho por muito menos que isso...

    Blog novo hein amigo???? Já ta nos favoritos!

    abraços!

    @vitoriarun

    ResponderExcluir
  4. Vitória, se eu te mostrar as bolhas do primeiro dia que fiz a caminhada dos passos de anchieta e falar que caminhei mais 3 dias com o pé daquele jeito vai ser pior...he he he.

    ResponderExcluir
  5. Aaaacho que não vou querer ver não amigo.....

    ResponderExcluir
  6. O rapaz, parabens pela sua evolução nas corridas e na perda de peso!
    Eu ainda tô nos 54min 10km, q tipo de planilha de treinamento vc usou para baixar em menos de 50min nos 10km?

    ResponderExcluir
  7. Fernando, não segui nenhuma planilha... fui fazendo meus treinos e melhorando aos pouquinhos... :-) Se tiver oportunidade é muito bom seguir orientação de um profissional. Os resultados vem muito mais rápido. Eu sou meio renegado nesse ponto, não sirvo de exemplo para ninguém... :)

    ResponderExcluir