terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Testando Camelbak octane xct, manguitos skarp e headlamp petzl tikka2

Acabei de fechar um treino de 23km e aproveitei para testar as últimas compras para as corridas.

Os produtos testados foram a mochila de hidratação camelbak octane xct, os manguitos Haai da Skarp e a Headlamp Petz Tikka 2.

Primeiro a mochila. Ela tem capacidade para 3 litros e vem com bolsos laterais e um outro bolso traseiro para pequenos objetos. Os bolsos laterais são excelentes para deixar a mão coisas que podemos precisar durante a corrida sem precisar tirar a mochila das costas (celular, gel, dinheiro, a headlamp, etc..). Além disso ela tem um fecho adicional mais perto da cintura além do fecho peitoral. No começo estranhei um pouco o segundo fecho mais baixo pois as outras mochilas que já usei não a possuem, mas depois de uns quilômetros nem lembrei mais dele. O fato é que esse segundo fecho trava muito bem a mochila nas costas e faz o centro de gravidade ficar um pouco mais baixo. Dessa forma o peso vem mais para próximo da cintura e os ombros agradecem. ;-)

Resumindo, a grande capacidade para água, os bolsos laterais e o fato dela ser extremamente confortável faz dela um produto matador para treinos e provas longas.

O segundo produto testado no treino foram os manguitos. Como na hora que comecei o treino ainda tinha sol, os manguitos foram acomodados em um dos bolsos laterais da mochila. Assim que o sol baixou e a noite começou a dar as caras, tirei-os do bolso e os coloquei. São muito confortáveis e dão um conforto térmico muito bom. Nunca tinha usado algo do tipo e gostei. Acho que em dias mais frios serão ainda melhores.

O terceiro produto testado foi a headlamp petzl tikka2. Como sabia que ia pegar noite no meio do treino, achei que seria a oportunidade perfeita para testá-la. Estava correndo em uma rodovia estadual que não tem tanto movimento, mas tem zero de iluminação longe da cidade. A tikka2 tem 3 modos de uso, normal, econômico e piscando. Quando a noite estava começando, deixei-a no modo econômico para que os carros me enxergassem mais facilmente. Mesmo depois no escuro, o modo econômico permitiu correr sem problemas no asfalto, dava para ver muito bem o chão. Mudei para o modo normal e que maravilha!! Ilumina muito, mas muito bem mesmo, tanto que abaixava a cabeça para não cegar os motoristas que vinham em sentido contrário. Fui muito legal correr no escuro só com a luz da headlamp.

Abaixo algumas fotos do meu estado no final do treino vestindo os 3 produtos citados.

Headlamp Petzl Tikka2

Mochila Camelbak Octane XCT

Mochila Camelbak Octane XCT

Mochila Camelbak Octane XCT 

Mochila Camelbak Octane XCT 

9 comentários:

  1. Rods,

    Curti o manguito por cobrir parte da mão. Tem branco? O tecido é grosso ou respira bem? Tem proteção UV?

    Jungle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem branco sim, olha lá no link que deixei no post. Tecido bem leve e fino, respira bem. Acho que não tem proteção UV. Pelo menos isso não é falado na descrição dele.

      Excluir
    2. Olá anônimo, além do Pinna, a SKARP possui o manguito Haai, este bloqueia até 98% dos raios de sol, possui ação bacteriostática, toque refrescante e não aquece a pele, garantindo bem-estar durante a atividade física.
      http://www.skarpshop.com/acessorios/acessorios-unissex/manguito-haai.html

      Excluir
    3. Opa, acabei de conferir aqui e o meu é o Haai. Vou corrigir no post. Caro Skarp, faltou colocar essas informações no site da loja!! ;-)

      Excluir
    4. Com certeza vamos colocar. =D

      Excluir
  2. Gostei de tudo mas a mochila é item necessario tipo pra comprar já! Tb vou querer saber onde comprou Rod!

    Belo post !

    Vitória

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, parabéns pela matéria, bastante esclarecedora. Estou pensando em trocar o cinto abdominal com duas garrafas pela mochila, pois também corro longas distâncias (acima de 20 km).
    Este camelbak balança durante a corrida? Você gostou do conforto?
    Muito obrigado pela atenção. Aloísio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloísio, gostei muito dessa mochila. Por ter a cinta abdominal ela fica muito travada no corpo e não balança nada. Tenho outro modelo sem a cinta abdominal que também é muito boa para correr. O diferencial da fecho no abdomen, além de deixar ela mais travada, creio que seja aproximar o centro de gravidade da cintura aliviando os ombros. Para "looooongas" distâncias esse alívio nos ombros acaba fazendo diferença!! :-)

      Excluir
  4. Olá, gostaria de saber onde vc comprou a sua octane, não encontro em ligar nenhum na internet. Att Marcos

    ResponderExcluir