segunda-feira, 21 de maio de 2012

[review] Cadarço Elástico da Hera Sports

Recebi ontem (20/05/2012) uma peça do cadarço elástico da Hera Sports para fazer um teste. Há tempos que tinha vontade de experimentar um destes para corrida.

Primeiro vamos a apresentação do produto. O que recebi é um preto e vem na caixinha como vocês podem ver abaixo.



Instruções no verso

Na caixa vem os cadarços, as presilhas e uma outra pecinha que não aparecia nas instruções. Imaginei que pudesse ser talvez uma ponteira para travar as pontas do cadarço, mas acabei usando elas como uma trava adicional. Se alguém da Hera puder ver depois se eu fiz besteira, eu agradeço. E já fica como sugestão incluir o uso correto da pecinha nas instruções. ;-)

A "pecinha"


Abaixo uma foto do tênis que usei para o teste. É um Asics Nimbus 12. Tá meio(??) sujo, não reparem.
Tênis com cadarço convencional

Em seguida coloquei os cadarços elásticos. A forma de colocar não difere em nada de um cadarço normal. Bem tranquilo. A única diferença está no final no uso da presilha para o ajuste.

Vejam abaixo como ficou.

Tênis com o cadarço elástico. Pronto para ir correr
Com tudo pronto, saí para correr. Fiz um treino de 25km com eles. Minhas impressões foram as seguintes. Fica extremamente confortável de usar. A elasticidade faz com que o tênis se ajuste automaticamente em todos os pontos sem deixar uma parte frouxa ou alguma outra apertada, como pode acontecer em um cadarço convencional. Durante a corrida um medo que eu tinha em usar um cadarço desses era justamente do pé ficar meio solto no tênis. Isso não acontece. O pé ficou muito confortável e estável. Se você tem problemas com os pés inchando muito durante a corrida acho que não pode ficar sem um destes, já que ele ira se adaptar ao pé inchado muito melhor que um cadarço convencional.

O fato de não ter um laço para amarrar elimina os acidentes de tênis desamarrado no meio de um treino (ou pior, no meio de uma prova). Quem já teve tênis desamarrado sabe como isso incomoda.

Abaixo a situação do tênis depois do treino. Vejam que o cadarço não mexeu praticamente nada. Do jeito que coloquei ficou.

Tênis depois do treino, um pouco mais sujo!! :-)

Close em como coloquei a presilha e a "pecinha". Não solta de jeito nenhum!!!

Outra vantagem matadora de um cadarço deste tipo. Tirar e colocar o tênis. Quem já fez uma prova ou treino em que chegou quebrado, ou faz provas de ultraendurance em que acaba utilizando mais de um par de tênis sabe da dificuldade em se tirar ou colocar um par de tênis quando a parte física já está complicada. Com o cadarço elástico a tarefa fica MUITO mais fácil. Vejam o vídeo que fiz mostrando isso.

E isso tudo só com uma mão enquanto segurava a câmera!! :-)

Enfim, os cadarços elásticos da Hera foram aprovados com louvor no teste. A única coisa que ainda não posso falar a respeito deles é em relação a durabilidade. Isso só o tempo vai dizer, mas acredito que devem durar bastante tempo.

Ah sim. Agora quero colocar um destes nos outros tênis também!!! :-)

Qualquer pergunta, coloquem aí nos comentários que respondo o que estiver ao meu alcance.

[]'s


Um comentário: