quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Estréia em Ultramaratona - 24h de Campinas

 Neste próximo fim de semana, nos dias 26 e 27 de novembro(2011) exatamente as 10h da manhã no sábado começará a minha primeira ultramaratona. Será a prova das 24h de Campinas. Na primeira vez que fiquei sabendo da existência dessa prova foi em uma entrevista que vi no youtube contando um pouco da estória da Lucina Ratinho. Na entrevista essa simpatia de pessoa que é a Lucina colocou um repórter muitos anos mais novo do que ela no chinelo na participação da prova. Como eu estava iniciando minha vida de corredor na ocasião nunca imaginei que participaria de uma prova desse tipo. Na época não corria direito nem 10km (isso foi em janeiro deste ano - 2011).

Na medida em que fui tomando gosto por correr distâncias maiores durante o ano essa prova sempre me voltava na cabeça. Foi então que um belo dia no facebook aparece um convite de evento para, adivinhem!! Exato, participar da 24h de Campinas. E um doce para quem adivinhar de quem partiu o convite. Estava lá "Lucina Ratinho"!! Entrei no evento para dar uma olhada na turma que iria participar e dei de cara com uma mensagem do amigo Anderson Cerceau (@_jungleman_) dizendo "Espero estar pronto para participar no próximo ano, porém ainda preciso gastar muita sola de sapato antes de alçar vôos mais ambiciosos". Como sei que o sujeito é corredor de primeira já fui botar pilha para ele participar soltando um "Deixa de ser muleque que você dá conta sim" e emendei com "Fala que vai que eu vou". Aí não é que o sujeito resolveu encarar!! :-)



Agora estou aqui esperando ansiosamente o início dessa prova que vai ser uma tremenda de uma novidade. O número mágico é chegar na marca de 120km. Espero que tudo ocorra bem e que depois deste fim de semana eu possa colocar uma ultramaratona no currículo.Nada mal para menos de um ano de corridas!!!


Vamos que vamos!!! :-)


Para deixar um gostinho, segue um vídeo da edição passada da prova.



Um comentário:

  1. Cara, pra quem já superou os desafios que vc superou esta corrida 24 horas vai ser fácil...

    Boa prova

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir